10 anos, 10 lições sobre autonomia financeira parte 4

blocos de liberdade

5. Dedique horários específicos para cada coisa em sua vida!

Toda semana defina um bloco de tempo (pode ser entre 18:00 e 20:00) para ficar com a família com atividades conjuntas. Ler por 30 minutos algum livro de contos juntos, ajudar os filhos com a lição de casa ou até mesmo fazer alguma atividade legal juntos como jogar imagem e ação.

Definir um horário para atividades filantrópicas também é um bom momento pessoal, ou que seja para ajudar ou ensinar alguém.

Defina também um dia e um horário para ficar com os amigos, definir horários é muito importante.

eu reservo horário para minhas atividades físicas, pois elas são minha meditação, onde eu reflito sobre a vida, penso no que posso melhorar, onde os problemas ficam menores.

As coisas importantes para mim – Academia e exercícios físicos, família, trabalho e estudos – precisam ficar no centro de minha vida. Se eles não ficarem com a prioridade o que ficará? Se estas coisas estão no centro de minha vida, faz todo sentido eu me planejar para estas coisas e deixar as outras coisas como segundo plano.

Eu não vivo para o trabalho, eu vivo as coisas que eu gosto, inclusive o trabalho.

Planeje as coisas que você realmente se importa que rodeiam sua vida. Se você descobrir que não está dando conta delas, o que realmente é o centro de sua vida? Essa prática não só revelará o que realmente importa para você mas também fará com que descubra algumas coisas que eram prioridades e na verdade não deveriam estar.

Se você deseja ler a parte cinco do que ele aprendeu em sua vida clique aqui!

Se deseja voltar para a parte 3 da postagem clique aqui!

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

 

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *