10 anos, 10 lições sobre autonomia financeira parte 7

erros

 

8. Se você que está tomando decisões erradas, confronte elas. Não empurre com a barriga!

Pessoas cometem erros, isso é normal. Eu cometo erros constantemente. Eu gasto meu dinheiro com coisas que eu não deveria. Eu não analiso sempre uma compra. Eu tenho uma rotina que não é tão positiva quanto poderia ser.

A chave para superar estes desafios não é guardá-los ou fingir que eles não acontecem e fugir deles. Estes hábitos falham sempre. Eles fazem com que você continue repetindo os mesmo erros sempre.

Se você percebe que está cometendo um erro enfrente logo esta situação. Se pergunte por que está cometendo este erro. Procure por atitudes que possa tomar para não cair sempre no mesmo erro.

Se você se pega cometendo um erro com seu dinheiro, como um gasto desnecessário, se pergunte “o que isso me trará de benefício em minha vida?”. Há mais alternativas para seu dinheiro que no longo prazo faz mais sentido? Há atitudes que possam lhe fazer evitar cometer este erro novamente?

Isso inclusive serve para você pensar sobre cada erro que você comete em sua vida também. Se você cometeu um erro, a razão para este erro é você, ninguém ou nada mais.

Mas não se martirize por causa de um erro. Humanos cometem erros. O caminho para ser uma pessoa melhor não é eliminar os erros de sua vida, mas descobrir como diminuir os erros e corrigir os erros que você já comete. Você sempre cometerá erros, então sua meta deveria ser diminuir os erros.

 

Se você deseja ler a parte oito do que ele aprendeu em sua vida clique aqui!

Se deseja voltar para a parte 6 da postagem clique aqui!

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *