10 anos, 10 lições sobre autonomia financeira parte 8

demora mais

 

9. Esteja mentalmente preparado para que os eventos demorem mais do que o planejado

Qualquer coisa que valha a pena conquistar na vida irá demandar tempo. Não irá acontecer hoje, ou amanhã ou próxima semana. Essas coisas valem a pena conquistar.

Se você pudesse alcançar estabilidade financeira, as pessoas não viveriam a vida de dívida a dívida, e mesmo assim mas da metade da população brasileira está endividada.

Se você pudesse perder peso em um dia ou dois, ninguém seria obeso e teria diabetes e mesmo assim vivemos uma época de obesidade generalizada no Brasil.

Se você pudesse criar uma start-up bem sucedida em um dia ou dois, literalmente todos teriam sucesso nos negócios, mas não funciona assim.

A verdade é que as coisas que valem a pena na vida – bons relacionamentos, vida financeira boa e estável, uma carreira bem sucedida, um corpo saudável, uma mente saudável – exige tempo. Eles demandam a repetição de boa prática em um longo período de tempo para se atingir resultados excepcionais. Caso não fosse assim os resultados excepcionais que queremos não passariam do comum.

Será difícil. Toda longa jornada é, principalmente no meio da jornada onde se está tão longe de segurança de hábitos antigos mas também distante de seu destino. Muitas, muitas pessoas desistem. Não seja uma destas pessoas.

10. Trate a vida como uma jornada de crescimento e descoberta

Aqui vai uma frase de um rapaz que estava em tratamento contra seu câncer para você refletir:

“Quando as pessoas perguntam a mim como eu consigo levantar todos os dias, é a mesma coisa. Para mim há três coisas que nós devemos fazer todos os dias. A primeira é rir, você deve rir todos os dias. Número dois é pensar. Você deveria passar mais tempo em seus pensamentos. Número três é você deveria focar suas emoções a momento marcantes que te façam chorar, pode ser de tristeza ou de alegria. Mas pense nisso. Se você ri, você pensa e você chora, isso é um dia cheio. Um ótimo dia. Se fizer isso sete dias por semana, você terá um dia especial”.

A vida é uma jornada de crescimento e aprendizado. Você não crescerá a não ser que você tente superar seus limites. Exija mais de seu coração e mente. Faça seu corpo superar os limites.

 

Pensamentos finais

Onde estarei daqui há 10 anos? Você já parou pra pensar nisso? Qualquer que seja o destino que o futuro nos guarda, uma coisa é verdadeira. Princípios acima de tudo irão me guiar de onde estão para onde pretendo estar. As escolhas que faço hoje são fortemente guiadas por estes princípios e eles ajudam a construir uma vida maravilhosa.

 

 

Se deseja voltar para a parte 7 da postagem clique aqui!

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

 

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *