10 momento para não se investir em ações

23

10 momento para não se investir em ações

Se informe antes de começar a investir em ações e você economizará muito dinheiro.

  1. Você está próximo de se aposentar2

Se você está certo sobre se aposentar e precisa contar com suas economias quando parar de trabalhar, é melhor evitar ações mais arriscadas e colocar este capital em um investimento mais seguro, como CDB´s. A maioria dos especialistas recomenda que os títulos do tesouro são os investimentos mais seguros e investimentos mais seguros irão comprometer a mesma porcentagem de seu portfolio à medida que envelhece. Então um investidor com 65 anos iria colocar cerca de 65% de seu portfolio em títulos públicos e investimentos de baixo risco, e somente 35% em ações ou fundos de renda variável. A última coisa que você vai querer é a sua cesta de ovos rapidamente se esvazie enquanto você planeja.

  1. Você precisa do dinheiro imediatamente22

Investir em ações realmente não é para pessoas interessadas em fazer dinheiro rápido. Talvez você consiga um retorno de 10% em um mês, mas também pode perder o mesmo no mês seguinte. Se você precisar de dinheiro para um carro novo, pagamento de algo para sua casa, ou um filho, é melhor você deixar em algum lugar mais seguro e líquido.

  1. Você não pesquisou as vantagens tributárias para investir em ações21

É relativamente fácil comprar ações individualmente, mas você já pensou em comprar pensando nos benefícios fiscais? Se não pensou, talvez você possua ações que podem ter vantagens tributárias na hora da venda. Pesquise um pouco sobre as vantagens tributárias da compra e venda de ações.

  1. Você não possui um fundo de emergência19

Investir em ações é uma ótima forma de construir riqueza, mas realmente não faz sentido colocar dinheiro nos mercados se você não possui dinheiro guardado. Antes de investir, trabalhe para garantir que você tenha economia líquida suficiente para cobrir pelo menos 3 meses de despesas, assim você não fica financeiramente deficiente com uma perda de emprego, despesas médicas, ou outras crises.

  1. Você se desespera nas flutuações do mercado20

É um fato simples que mercados sobem e descem. Talvez haja dias em que você perde milhares de reais ou até mesmo milhões. Você tem estômago para isso? Se você não consegue dormir direito, talvez você não esteja pronto para investir em ações. Antes de entrar, dedique pouco tempo para conhecer o movimento dos mercados. Antes de estar confortável com as altas e baixas isso lhe fará um investidor mais feliz, inteligente e paciente.

  1. Você só pode investir pouco tempo

1

Quando você compra e vende ações, você geralmente paga uma comissão em cada transação. Isso vai custar em média 15 reais por ordem executada, mas se você pensa em comprar algumas ações de uma única empresa periodicamente isso pode comer grande parte de seu retorno. Falando de forma geral, é mais eficiente comprar grandes quantidades de ações, se você puder.

  1. Se você estiver endividado

17Não adianta você querer investir em fundos, títulos de renda fixa e ações onde se tem um objetivo de retorno não superior a 20%, sendo que a taxa de juros no Brasil varia entre 36% e 168% ao ano ou mais. Isso é dar um tiro no pé.

  1. Avaliações de empresas é completamente insano10

Eu não sou um completo crente em que você deve comprar na baixa e vender na alta. Se você estiver investindo no longo prazo, não vale a pena se estressar sobre se você está entrando no mercado na hora certa. Investidores novatos, em particular, devem iniciar o quanto antes. Quanto maior a preparação, mais você terá chances de analisar uma empresa e entender se o preço dela está caro ou barato em comparação com o que ela realmente vale.

  1. Histórico das taxas de juros subindo muito8

Neste momento as taxas de juros se encontram altas e este é um dos poucos momentos em que é mais fácil se ter retornos maiores que o Índice Bovespa. Se as condições econômicas indicam que as taxas de juros subam drasticamente, faz sentido parar de se investir em ações.

  1. Você realmente não tem ideia4

Deve parecer que todo mundo está lhe dizendo para investir. Mas você realmente não tem ideia de como começar. Tudo bem! Se você não está familiarizado com investimento, você com certeza perderá dinheiro. Ignore as pressões exteriores e invista tempo em seu aprendizado para saber mais sobre ações e os mecanismos de investimento antes de colocar seu dinheiro na jogada.

 

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *