5 Regras do dinheiro que toda pessoa com mais de 20 anos deveria saber

1

 

Os 20 anos é definitivamente um período em sua vida que você irá experimentar as maiores mudanças. Faculdade, primeira casa, primeiro emprego… Há tantas pedras em sua vida nesta década. É também importante construir uma fundação saudável para os anos seguintes e uma parte integral disso são suas finanças, seu dinheiro.
Como uma pessoa de 20 e tantos anos, você não deve estar pensando muito sobre dinheiro. Seu carro deve ser um Astra ou um HB20 ou você só tem uma vida. Enquanto você deveria aproveitar a sua terceira década, é também importante tomar decisões inteligentes com o dinheiro. O que você fizer agora pode ter um impacto em anos durante seu caminho. Se você tem 20 e poucos anos pronto para pensar sério sobre dinheiro, aqui estão 5 regras do dinheiro que você deve implementar em sua vida:

1. Viva conforme sua capacidade

2
Não importa sua idade, a regra número 1 do dinheiro que você deveria seguir é viver conforme sua capacidade. Simplesmente entenda, não gaste mais do que você ganha. Se colocar em débito é fácil mas sair do débito é muito mais difícil. Não se coloque em situações e aprenda a criar um estilo de vida que é sustentável com sua receita.

 

2. Comece um fundo de emergência

3
A vida é imprevisível. Por isso você deve se preparar para qualquer coisa. Ter um fundo de emergência irá fazer esses momentos não planejados muito mais fáceis. Você realmente nunca sabe quando pode acontecer e você quer ter um colchão de contenção nos momentos que precisar. Comece pequeno com seu fundo de emergência e procure ter três meses de gastos em mãos.

3. Monetize suas paixões

 

4

 

Você pode não ter o trabalho de seus sonhos com 20 e poucos anos, mas é bom descobrir suas paixões. É também um tempo melhor para descobrir como você pode tornar suas paixões em uma fonte de renda adicional ou eventualmente, sua principal fonte de renda. Em seu tempo livre, descubra o que realmente ama. De repente, se você gosta de escrever, comece um blog. Sua vontade para iniciar pode se tornar algo realmente interessante.

4. Comece a guardar para aposentadoria

5

Você pode não estar pensando em aposentadoria agora, mas quanto mais cedo começar mais seguro ficará na frente. Quanto mais você investir em sua aposentadoria, mais dinheiro você verá em sua aposentadoria mais tarde. Comece com um fundo de previdência em renda fixa. Se sua empresa ajuda a pagar metade de sua contribuição para aposentadoria, tente maximizar isso.

5. Não se compare com os outros

 

6

 

Isso não é só uma regra que se aplica ao dinheiro, mas na vida em geral. Não se compare com os outros. É fácil olhar nas redes sociais e ter uma distorcida visão da realidade. Pode parecer que todos estão bem e comprando coisas extravagantes, mas lembre-se que a situação de cada um é peculiar e única. Não tente viver de uma maneira diferente de acordo com as expectativas de outra pessoa. Viva bem mas gaste sabiamente.

 

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *