LIG – Letra Imobiliária Garantida

TiXc86

 

 

Você sabia que os bancos o dinheiro aplicado pelos seus clientes na caderneta de poupança ou o FGTS para emprestar àqueles que precisam comprar um imóvel?

Os bancos são obrigados a destinar 65% do dinheiro das aplicações na caderneta de poupança para financiar imóveis de pessoas que você não conhece.

No entanto este dinheiro nunca foi suficiente para isso e provavelmente nunca será. Se há poucos anos atrás uma família precisava de 100 mil reais para financiar o imóvel, hoje ela precisa de 300 mil para o mesmo imóvel.

Para que não falte o dinheiro para financiar esta opção, as instituições financeiras e o governo precisam criar alternativas para atrair clientes que emprestem dinheiro a uma remuneração melhor.

Este produto estará disponível a brasileiros e estrangeiros e o grande diferencial é que não há Imposto Sobre Renda para este investimento.

E a vantagem é a de que quem deverá garantir o dinheiro aplicado pelos investidores é a própria instituição financeira que o emitiu, no caso, os Bancos.

É difícil saber se será um investimento popular e caso o Banco quebre, ficará garantido o imóvel que estará separado do patrimônio do Banco.

Ainda há muito o que se resolver em termos de detalhes sobre a LIG, mas o que importa é que será mais uma alternativa para diversificação de investimento.

 

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *