Por quê você deve começar investir Hoje: Aposentadoria Pública e postergação

imagespostsaposentadoria

 

Você é escravo do governo. Não acredita? Com o contínuo aumento dos impostos que o Governo Brasileiro estuda instituir, em breve o brasileiro terá de trabalhar metade do ano. O Governo demonstra sua intensa e constante indisciplina fiscal e os membros do governo que possuem benefícios não vistos em qualquer país desenvolvido, a começar pelo rendimento de parlamentares.

A infraestrutura brasileira hoje é muito atrasada, antes dos anos 50. Não há grandes investimentos. O nosso sistema de distribuição elétrica, os tubos de distribuição de água, a linha telefônica e de internet são juntos com a fiação elétrica, para não haverem grandes investimentos.

A carga tributária ao consumidor final é extremamente elevada. O carro produzido no Brasil e enviado ao México, é 1/3 do vendido aqui. Os sanduíches de fast-food são os mais caros do mundo.

E como se não bastasse, o nosso tão grande salário mínimo chega a ser 1/5 do salário mínimo dos Estados Unidos.

Há grande sobrecarga ao consumidor brasileiro. Tudo bem se isso fosse devolvido de forma justa como na Suécia, onde 40% dos gastos público vão de forma eficiente a educação. Mas é evidente que essa carga é inversamente proporcional ao que está sendo entregue ao povo brasileiro. É notável, veja a saúde pública e o transporte público. Campeões de desigualdade.

Com a previdência pública (custeada pelo INSS) não é diferente. De tempos em tempos, o governo tem diminuído o teto de renda que um aposentado pode receber, somente a previdência dos parlamentares não sofre alterações. Pra piorar para a população e melhorar para o governo, também aumentam a idade com que a pessoa pode se aposentar (e os cigarros e bebidas são liberados pelo governo).

Mas como nós brasileiros podemos então melhorar a situação para cada um de nós?

Primeiro é esperar por um governo que nunca nós ajudará, pelo contrário, ele depende da arrecadação de impostos para sobreviver.

Segundo é buscar alternativas de aposentadoria facultativa tanto para você quanto a sua família. Gosto que frisar um exemplo que vi e que sempre falo às pessoas que desejam investir para ter mais no futuro: Aplicações mensais no valor de R$240,00, com um rendimento de 8% ao ano (muito baixo, há rendimento de 14%), por vinte anos, você terá acumulado uma quantia de mais ou menos R$235.000,00 (duzentos e trinta e cinco reais).  E o melhor de tudo é que caso você não utilize este dinheiro, ele continuará rendendo e caso aconteça algo com você, outras pessoas determinadas por você poderão usufruir desta quantia que você passou bom tempo poupando, seja para a faculdade dos filhos ou netos, seja para manter o padrão de vida de sua família.

O fator tempo

Muito importante se começar o quanto antes, pois a cada ano que se deixa de poupar e aplicar o dinheiro, menos dinheiro você terá no futuro.

E agora? Ficará buscando ajuda do governo ou criará um futuro próspero e tranquilo para você e sua família?

 

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *