Viver de trades não é futuro

download2

Muitas são as pessoas que tentam viver de trades na Bolsa de Valores. No entanto um estudo indica que, além de ser estressante a vida de um trader, afetar a auto estima, a família, o trabalho e a vida de um trader, ele também não consegue bons rendimentos.

De acordo com a assessoria em investimentos da SigFig, quem não faz muitos trades, consegue rentabilidade maior.

Warren Buffett, maior investidor de Ações do mundo, é conhecido por aconselhar as pessoas a manter um portfólio conservador durante bastante tempo.

Após a assessoria SigFig analisar as carteiras de 325 mil usuários por meio de robôs, chegou a conclusão de que os investidores de maior sucesso no grupo também foram os menos ativos.

A primeira conclusão foi a de que os investidores mais ricos conseguiram, em média, um retorno de 5,8% ao mês nos últimos doze meses, contra uma média de 4,3% dos 99% com menos recursos.

Depois mostrou um número que surpreende: os investidores que fazem trades frequentemente tiveram uma rentabilidade de 0,13% contra um retorno de 4,7% das pessoas que negociam menos na Bolsa. E essa camada dos 1% mais ricos são os que menos mexeram em seu portfólio.

Isso mostra que investir visando o longo prazo, por exemplo em ETFs (Exchange Trade Funds) pode ser uma boa alternativa, já que estes fundos demandam menos conhecimento.

 

Caso você queira fazer como ele e mudar definitivamente os rumos da sua vida clique aqui!

Caso você queira saber seu perfil financeiro clique aqui e saiba agora mesmo!

Caso você seja um investidor e deseja saber seu perfil de investidor agora mesmo clique aqui!

Descubra seu perfil Financeiro

Gabriel Pozzetti

Gabriel Pozzetti é investidor desde 2006 e trader, certificado ANCORD, CPA-20 e PQO Mesa. Se aprimorou nos Estados Unidos e hoje tem como missão ensinar pessoas a proteger seu dinheiro e encontrarem investimentos de alta rentabilidade e ajuda investidores ambiciosos a terem sucesso.

Website:

1 Comentário

  1. André Luiz Bezerra

    Penso que os investimentos a longo prozo realmente são os melhores como o caso do CDI mas investir nas ações variáveis é também um bom negócio mas ariscado também mas se deixar por exemplo investido 90% na renda fixa por 5 anos com certeza só os juros já cobrem perdas se houver dos 10% orientação não é minha e sim do investidor Trovó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *